domingo, 5 de abril de 2009

pré-final.

pois é, pessoal. finalmente chegamos ao último paredão e a formação do paredão final, o que vai decidir quem merece ficar com esse um milhão.
quando o BBB estava pra começar, eu estava muito empolgada. desde o ano passado, que eu e amigas comentamos de fazer um blog.
fiz um antes desse, chamado "big bial brasil", seria junto com a priscila freitas. mas o blog não vingou, prq eu e ela nos desanimamos bastante quando o programa começou.
o blog tinha uma proposta diferente. ia dar bastante trabalho, acredite. mas era algo realmente diferente. mas enfim, não vingou.
comecei a assistir sem pretensão alguma e esse blog surgiu. aos poucos fui me empolgando, postando sempre. mas nunca divulguei realmente o blog. mas ele começou a ser visitado e isso foi me deixando animada pra continuar.
porém, o programa começou a me desanimar. não preciso explicar prq, preciso?
não.
então notei que o blog estava decaindo por conta do meu desanimo em relação ao programa, foi aí que a danih apareceu e reinventou o blog. com os lives, os novos visitantes e toda a visão do bbb, mudou, na minha cabeça.
os blogs tem essa função. nos ajudar a pontuar o que pensamos sobre o programa.
aqui muito do que se fala não é sério. nós não queremos fazer disso uma razão pra viver e nem gastar nossa energia, como eu vejo em outros blogs. briga, desconforto, ofensa, fanatismo.
isso aqui não é bem-vindo. pois é claro, é tudo diversão.

o andar do blog foi andando de acordo com o programa. altos e baixos.
o programa foi uma verdadeira montanha russa.
e eu, não tive nenhum preferido, que pudesse torcer.
hoje, analiso o critério: quem merece mais.
e o 'quem merece mais' não é apenas em relação ao dinheiro e sua necessidade. mas quem melhor se deu bem no jogo, e quem melhor fez o papel real do que é o big brother.
pra quem não sabe, o sentido real, não é o grande irmão. e sim, uma pessoa estrategista, analítica, inteligente e jogadora.
ou seja, de fato o programa é um jogo. e foi isso que o bonifácio tentou mostrar nessa edição.
claro que o padrão é difícil de ser mudado. mas convenhamos, muita coisa mudou.
creio que as novidades vieram tarde demais. no nono, depois de TANTAS decepções e programas ridículos.
mas esperem pra ver as próximas. a tendência é ser mais hard do que já é.

enfim, hoje, temos o começo do fim. e max?
max pra mim foi o jogador que mais se aproximou do sentido real da coisa.
max é o cara que mais soube se controlar. mas isso foi algo que o desfavoreceu, prq o povo brasileiro gosta de choro, emoção, drama. tudo aquilo que os faça lembrar do seu sofrido cotidiano.
ana? ana pra mim é um grande nada. uma pessoa mesquinha, abobalhada, mimada, ignorante emocionalmente, irracional.
ana é o tipo de pessoa que não acrescenta em nada, em nenhum quesito. não lembro de UMA coisa que essa pessoa disse, que nos foi edificante.
diferente de max.

então, se tem alguém que por N razões merece ficar na casa hoje, esse alguém é o max.
e enquanto isso, a gente, eu, danih e parceiros de blog, vestimos nossa camisa e falamos bem alto:"GO PRI GO".
prq YOU GO GIRL.

pri foi a maior e melhor zebra da história do BBB. melhor ainda seria, se minha amada milena estivesse na final.

4 comentários:

Unknown disse...

Vc acha que Ana ficando na casa a Pri tem condições de derrota~la??
Posso dizer-te...não.
Os Fãs de Max...vão apoiar a Fran ou vão jogar a toalha...hoje eles estão gastando os últimos reais para tentar ganhar este paredão,
deixar Max na casa...então...se Ana sair vencedora...Adeus.
Ninguém vaí ficar dando murro em ponta de faca...passar noites votando,entregar dinheiro para Globo,e está manipulando em favor da Ana...tudo meio camuflado...mas no fundo...tudo muito claro de quem vaí ganhar o 1 lugar.

Eu mesmo estou votando...gastando minha cota de telefone...se Ana não sair...deixo de votar.

Lili disse...

Ei Má...
Lindo post... As manipulações de Boninho me deixaram cansadas nessa nona edição do BBB... Não sei se porque foi a primeira vez que acompanhei tudo... Pelos blogs que mostram as cameras, pelas visões das torcidas de vários blogs... O BBB está mudando, mas acho que pra uma repaginada geral era necessário que o BBB tivesse um novo diretor...
Seu blog foi uma delícia acompanhar... A renovação da Danih foi muito legal...
Gosto do jeito que tu escreve... Fiquei tua fã... Uma bonequeira com coração enorme és tu flor...
Faço das suas palavras sobre Ana e Max as minhas...
Fique com Deus e bom domingo...
Bjus...
Lili

Magda Rocha. disse...

Lili, MUITO obrigada, mesmo. :]
Eu fiquei muito feliz por você ter participado e apoiado. Mesmo.
Senti mais união nesse mundo bonequeiro de meu Deus.

Hilma, concordo com tudo que você falou. Agora é a última chance que temos.
Tivemos uma chance real com a Naná. Agora temos uma chance extremamente real, com o Max.
Cabe a todas as torcidas se unirem e colocá-la pra fora.
Prq DEFINITIVAMENTE ela NÃO MERECE VENCER.


Beijão e vamos espiar. ;]

sonia disse...

uma visão interessante do nizo neto:

www.bloglog.com.br/nizoneto